
Sistema Muscular – Capacidade Realizadora II
Por Robson de Castro
A prática da dança é saudável para o corpo e para a mente. Incentiva a determinação, a persistência e favorece o aprimoramento interior, promovendo o desenvolvimento tanto corporal quanto emocional.
Enquanto você estiver envolvido com a dança, não terá tempo para remoer pensamentos torturantes. Sua mente se desliga das situações ruins e entra em contato com sua própria força, integrando sistema muscular, ósseo e esquelético.
Pode notar que, de acordo com os ritmos, são desenvolvidos fatores específicos da personalidade.
A dança torna seu praticante mais confiante, principalmente perante os outros. Ao vencer os limites do corpo, durante a dança, sua capacidade de superar bloqueios perante a vida e perante as pessoas ao redor se desenvolve.
Um aluno dependente se torna autossuficiente, garantindo a si maior iniciativa para agir em seu dia-a-dia. Mas é importante observar que a prática excessiva também pode representar que há excesso de preocupação com as opiniões alheias e desejos inconscientes de ser aceito pelos outros.
O balé, com os exercícios de alongamento, que desenvolve os tendões, fortalece a firmeza de caráter, tornando seu praticante mais decidido e determinado a fazer o que gosta na Vida. Recomendo-o para aqueles que são indecisos, que se deixam envolver facilmente pela opinião dos outros.
Como se nota, a prática da dança, em suas diversas vertentes, é uma fonte de energia benéfica sem fim.
Ouse se beneficiar constantemente desta prática e a auxiliar outros praticantes que estão sobre sua responsabilidade a aprenderem a compreender suas emoções e sentimentos……de que forma? Compreendendo como vocês funcionam!